quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Bordado de várias cores

É difícil conceber a idéia de que você não nasceu no dia do seu nascimento?

Que não foram os seus pais os primeiros em sonhar com você?Pois acredite!!!

O médico até teve o privilégio de escrever no relatório o exato momento do seu primeiro choro, a primeira vez que respirou fora do útero, que viu a luz e que sentiu mãos humanas te segurando. Porém tenho que lhe dizer que não foi nessas circunstâncias que você nasceu.

Eu sei que não esta entendendo nada.Calma,eu te explico!!!

Quem determinou o dia do seu nascimento também foi um médico, ou melhor,o Médico dos médicos. Ele estava inspirado esse dia então resolveu assentar em uma cadeira em frente sua escrivaninha, e como um projetista estendeu um papel e colocou-o sobre a mesa, com seu lápis eterno começou a desenhar a história mais impressionante que já se ouviu falar. Era tão interessante que Ele resolveu torná-la realidade. Foi exatamente nesse dia que você nasceu, lá na eternidade, na mente de Deus.

"A mim, o mínimo de todos os santos, foi me dada essa graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo e demonsrar à todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos, esteve oculto em DEUS, que tudo criou."Ef3:8,9

O apóstolo Paulo em gesto de humildade considera-se o menor de todos os crentes e exalta o ofício que Deus lhe outorgou classificando o evangelho de "as riquezas incomprenssíveis de Cristo" isto é, a pessoa pode ter a mente mais avançada, por mais que tenha todos os títulos acadêmicos, mesmo que seja dono do mais alto Q.I.,não conseguirá mensurar o tão grande valor existente no evangelho. Também o apóstolo identifica-se como sendo agraciado por "demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério", ou seja,ele se vê com a responsabilidade de revelar a toda raça, língua, nação, tribo, clã, a cada ser humano existente no planeta, desde os que vivem abaixo da linha da pobreza até a realeza que se assenta nos mais belos tronos, desde o cientista formado em Harvard, até o analfabeto que reside no campo e não teve oportunidade se quer de concluir o ensino fundamental, desde o idoso que acabou de completar 120 anos até o feto que festeja o seu décimo dia de vida no útero de sua mãe. Portanto o projeto não foi idealizado para alguns, mas para todos.

Quando esse projeto foi idealizado? E por quem?

Eís aí o segredo!A continuação do texto diz:" que, desde os séculos, esteve oculto em Deus, que tudo criou".Quando Paulo declara que o projeto estava pronto desde os séculos,ele quer dizer que foi construído durante a eternidade, digo isto porque, a palavra século no origial grego é aion, que significa período indeterminado de tempo. Para o apóstolo não é possível datar o momento exato que o projeto foi idealizado, a única coisa que sabe é que foi elaborado antes da formação do mundo.

Mas onde o projeto ficou guardado todo esse tempo?

Será que ficou organizado em imensas estantes sob a guarda de anjos bibliotecários?

Talvez, estivesse em algum arquivo morto localizado em um lugar bem distante?

Permita-lhe responder:

O projeto da sua vida estava guardado no lugar mais seguro do mundo.O coração de Deus. Ele fica depositado ali como uma criança prematura fica na incubadora aguardando o tempo necessário para amadurecer.
Isso significa que você não é fruto de uma aventura inconsequente entre dois adolescentes irresponsáveis. Também não é obra do acaso.Você não esta nesse mundo em vão, se existe um fôlego de vida no seu corpo é porque existe um propósito do Pai.

O profeta Jeremias ouviu a voz de Deus o chamando para uma grande obra, sabendo de suas desqualificaçãoes se equipara a uma criança que não tem capacidade de se comunicar, então Aquele que desenhou a sua história gritou:

"Antes que Eu te formasse, já te conhecia"Jr1:5a

Observe que Deus traz para si a responsabilidade da gestação de Jeremias,"antes que Eu te formasse".Diante disso nasce uma pergunta: Qual é o papel de Deus na gestação de uma criança?

O salmista Davi impressionado com a forma em que uma pessoa chega ao mundo, recebe uma inspiradora revelação e escreve o que para mim é um dos mais belos salmos.O salmo 139:14-16.

"Eu te louvarei,porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.Os meus ossos não te foram encobertos,quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas , as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia."

O salmista fica deslumbrado e chega a chamar de terrível a forma em que se dá a formação de um embrião, ao tempo que ele classifica de maravilhoso.Então, diz que o seus ossos não estavam fora do alcance visual de Deus, mas que foi entretecido como nas profundezas da terra, Davi traça um paralelo entre a gestação de uma criança no útero de sua mãe e o dia em que Deus cria o primeiro ser humano colocando as suas santas mãos no barro do éden e arrancando das profundezas da terra a matéria-prima para a fabricação de sua grande obra. Agora o Eterno não coloca mais as mãos no barro, mas no útero de cada mãe e assim como com muito carinho criou Adão, também faz com cada feto. Davi usa um termo surpreendente ao dizer que foi entretecido.Você sabe o que significa esta palavra?

Significa no original, "BORDADO DE VÁRIAS CORES".

O salmista classifica Deus como sendo um costureiro, um alfaiate que recebe um pedaço de pano em suas mãos que aparentemente não tem forma, nem beleza, nem serventia, mas como o projeto é Dele ,sabe que aquele pedaço de pano se tornará em uma grande obra de arte.
O Eterno Pai desenha,ou borda de várias cores cada criança no útero de sua mãe,digo isto porque somos formados com orgãos de diversas cores, senão? Perceba: Os ossos sãos brancos, as artérias azuis, veias que transportam de uma extremidade a outra no corpo um líquido carmezim que dá vida.Deus com muito carinho dá o acabamento.Primeira,segunda pele, e então escolhe a nossa cor. Para alguns Ele escolheu a cor branca, para outros a cor negra, para mim escolheu a parda,então o exímio Alfaiate pega um pincel eterno e molha em uma tinta e dá cor aos olhos da pequena criança. Alguns queriam ter olhos azuis, mas Deus escolheu o que combinaria certinho com você.Outros desejavam ter nascido com outra cor de pele, ou com outro tipo de cabelo, porém vos digo que o que faz de uma roupa ser famosa não é simplesmente a sua forma, nem a sua cor, nem o seu comprimento.

Sabe o que faz uma roupa ser famosa? A marca estampada na etiqueta.

Hoje as marcas mais famosas traz os nomes de Pierre Cardian, Cavalera entre outras.Nosso corpo tem uma etiqueta costurada com uma linha importada da cruz do Cálvario. O fio de escarlate, e está estampado nela o nome do fabricante.Propriedade exclusiva do Senhor dos Exércitos.Portanto deixemos de lado o complexo de inferioridade e comecemos a entender que quem nos formou foi Deus.

E nos formou com propósitos!!!

O salmista continua dizendo que os olhos de Deus viram o seu corpo ainda informe e no teu livro todas estas coisas foram escritas,as quais ainda estavam em formação. O Eterno registrava em seu livro cada detalhe da formação da criança, mesmo que ainda não tivese acontecido.Agora entendo porque Cristo disse que sabe quantos fios de cabelo existem em nossa cabeça.Claro, Ele estava lá quando cada um aparecia, contando! Um, dois, três....
Nesse livro Ele escreve antecipadamente o que seremos física,emocional e espiritualmente. Senão acredita, veja o que Disse para Jeremias:

"Antes que saísses da madre,te santifiquei e às nações te dei por profeta".Jr1:5




Antes de o profeta nascer Deus já tinha chamado as nações para uma conversa e deixado claro que em breve nasceria um que seria profeta para elas.

O Eterno não te chamou simplesmente para que você faça parte de uma instituição evangélica,mas sim para que pregue um genuíno evangelho, sarando feridas das almas, libertando cativos, ressuscitando mortos, levantando o coxo, abrindo os olhos ao cego, realizando os "Atos primitivos".

O que está esperando?Da mesma forma que Deus avisou o nascimento de Josias, o homem que traria o reavivamento a Israel, trezentos anos antes do seu nascimento.Assim como avisou o nascimento de João Batista, o homem que prepararia o caminho para o Messias,seissentos e cinquenta anos antes de seu nascimento, assim tamém avisou o seu nascimento ao mundo espiritual. Os anjos do bem e do mal, já sabe o potencial que existe em você. Só falta você descobrir.

Não tenha medo!O inimigo tentará colocar pedras no caminho para nos derrubar,porém temos uma garantia.

"Porque ao seus anjos dará ordem a teu respeito,para te guardarem em todos os teus caminhos.Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra".Sl91:11,12

Lembre-se!!! Você foi bordado de várias cores!!!

5 comentários:

Valdinei Fernandes disse...

a paz do Senhor, muito bom seu blog, esta mensagem nos encoraja a sempre seguir em frente pois Deus sempre tem um propósito em nossas vidas, visite meu blog www.pbvaldineifernandes.blogspot.com

Anônimo disse...

-Que o Amor de Deus esteje convosco...
Muito show essa nova forma de levar a palavra de Deus aos outros,através deste evangelho que Deus possa e venha abençoara cada um que passar por este.Devemos pois ser assim,a toda e qualquer forma de comunicação,levar e revelar as maravilhas que somente o nosso Deus pode fazer e realizar em meio ao povo cristão.
*VENCER COM DEUS=SEMPRE
*PERDER PARA SATANAS=JAMAIS.

ABRAÇOS E FIQUEM NA PAZ...(F.L.P)

Anônimo disse...

Stefanie Machado CONVIDE-ME

Fique na Paz de Deus...

Anônimo disse...

que deus te abençoe muito nesta sua caminhada,nunca tome nenhun atalho, porque o caminho do senhor e reto,amo suas mensagens, nao porque sao suas, mas porque vem do coraçao de deus pra nossos coraçoes,agradeço a deus por sua vida e de sua esposa,continue sendo fiel a palavra da verdade,e lembra-te,que a humildade vai na frente da honra.

Pr. Raphael Melo disse...

Cristo é suficiente a cada um de nós! Continue apontando todas as suas mensagens para Ele!

Deus abençõe!

Site da Igreja Apostólica Palavra Viva - Jesus-evangelho